Como Revender Carros Usados

Vender é muito imprevisível. Você pode ler todos os manuais e manuais de vendas, mas ainda assim eles podem deixá-lo atordoado e confuso. Talvez seja essa a razão pela qual algumas pessoas a chamariam de uma forma de arte em vez de ciência. Você precisa dominá-lo e ao mesmo tempo você deve ter o que é preciso para fazer uso total dele. Torna-se ainda mais complicado quando você considera os produtos que você gostaria de vender, como carros usados. Os veículos usados, diferentemente de seus irmãos mais novos no mercado, não provocam muita emoção dos compradores, a menos que seja seu primeiro carro.

Não há nenhum novo recurso que você possa destacar e eles não têm o cheiro de couro novo! Então, como você vende um carro usado? Como você incentiva os compradores a olhar para algo novo há três anos? A coisa mais importante para se lembrar de vender qualquer coisa é o conhecimento. Você deve saber o que está vendendo, para quem está vendendo e por que deve comprá-lo. Você não está vendendo apenas um carro esportivo vermelho para um casal recém-casado. Você está vendendo um Ferrari 206 GT vermelho de 6 cilindros produzido de 1968 a 1969, o que o torna um carro antigo e, portanto, uma peça valiosa para colecionadores de carros antigos.

Aí reside a diferença entre um argumento convincente e outro que pode lhe custar muito dinheiro. Você também deve aprender como criar uma necessidade para a sua perspectiva. Sr. Smith, ouvi dizer que seu filho, John, está se formando na escola no próximo mês. Você tem um presente para ele ainda? Se não, talvez eu pudesse te interessar em um dos carros da minha garagem. Não é novo, mas o dono manteve-o em forma de ponta, você pode dar uma olhada se quiser. Se acontecer que o Sr. Smith ainda não tenha comprado o seu filho, então você teria conseguido fazê-lo sentir a necessidade de fazê-lo.

Finalmente, qualquer que seja a abordagem que você decida usar na venda de carros usados, lembre-se sempre de ser honesto e sincero ao dar o seu discurso. Os compradores podem não saber o que é um radiador, mas eles certamente irão detectar uma fraude e mentiroso quando vêem um. Portanto, tenha cuidado com o que você diz e o que você não faz. O lucro é acima de tudo para a maioria dos vendedores, mas nem sempre tem que ser para você.